Viaje pela riqueza de sabores e aromas das nossas florestas nativas! A linha de paletas Sabores do Iguaçu foi feita especialmente para trazer até você um pouquinho da Mata Atlântica em 12 sabores deliciosos. Todos feitos com algumas das mais gostosas frutas nativas e plantas naturais das nossas florestas. E tudo isso buscando não prejudicar a natureza. Pelo contrário, realizando um projeto simultâneo de revitalização da mata. Veja abaixo como isso funciona!
As frutas utilizadas nos Sabores do Iguaçu são produzidas preferencialmente pela técnica da Agrofloresta, pela qual os alimentos são plantados utilizando a proteção natural da floresta, de modo a não desgastar os recursos naturais, recuperando-os ao invés de explorá-los. O mais impressionante é que além de recuperar a natureza, este método é ainda mais produtivo do que a agricultura tradicional.
Utilizando frutas nativas altamente nutritivas, o Sabores do Iguaçu ajuda a desenvolver a biodiversidade e o equilíbrio ecológico, evitando a ameaça de extinção de algumas espécies, além de divulgar a identidade gastronômica da tríplice fronteira.
Os picolés Sabores do Iguaçu respeitam o ciclo natural das estações. Os sabores são disponibilizados de acordo com a sazonalidade de cada fruta utilizada como matéria-prima.
Todas as jabuticabas crescem agarradinhas no tronco e galhos da jabuticabeira. Continue lendo para saber mais sobre essa frutinha riquíssima em antixoxidantes!
Mais uma da série de frutinhas brasileiras nativas da Mata Atlântica, que fazem bem à saúde das pessoas e aos pássaros.
Trouxemos o sabor do cocido quemado para o nosso picolé Yerba Mate, para que você tenha a oportunidade de conhecer o sabor dessa iguaria gastronômica deliciosa e muito típica da região da Tríplice Fronteira.
Esse é um picolé cheio de história e que faz o coração bater sem culpa. Continue lendo e entenda porquê.
As jacas são incrivelmente grandes e crescem agarradas ao tronco da jaqueira. Continue lendo para saber de mais detalhes sobre o picolé que traz o cheiro e o sabor dessa fruta incrível.
O nosso picolé de Uvaia traz um gostinho de conservação da Mata Atlântica e excelentes nutrientes e vitaminas para você. Continue lendo e saiba mais sobre isso tudo!
Os pássaros e os mamíferos amam a frutinha, como o quati, que é um devorador de amoras, e você, que chegou até aqui! Continue lendo para saber mais sobre essa deliciosa frutinha.
Gralha Azul e o Pinheiro Araucária, uma história de amor entre a fauna e a flora nos campos paranaenses. Conheça essa história!
A Oficina estimula o cultivo correto da palmeira juçara, gerando mais empregos e renda de forma sustentável, e de quebra, fazendo um picolé gostoso e saudável!
Esse é um picolé que estimula a agricultura familiar de nossa região e que além de gostoso, é nutritivo, balanceado e saudável.
Contamos aqui a interessante história desse alimento altamente nutritivo que faz parte da tradição de um povo.
Esse é um picolé sustentável que faz bem para nossa mata, mente e corpo!