A Oficina do Sorvete é vencedora de Prêmio Nacional de Inovação

Linha Sabores do Iguaçu da Mata Atlântica é da fábrica de sorvete da Oficina do Sorvete e levou a pequena empresa do Paraná à final do Prêmio Nacional de Inovação

A Oficina do Sorvete, sorveteria em Foz do Iguaçu e fábrica de sorvete, há 30 anos empreendendo na Terra das Cataratas, foi eleita campeã na categoria Inovação em Sustentabilidade Pequenos Negócios. Esta é a maior premiação de inovação do país, promovida para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil. A iniciativa é da Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e parceria do SENAI, SESI e IEL.

FÁBRICA DE SORVETE

“Estar ladeada neste evento de empresas tão importantes, que fazem trabalhos tão relevantes nos honra e nos mostra que estamos no caminho certo. E que qualquer empresa pode exercer suas atividades e contribuir com a natureza. Precisamos que mais empresas sigam o exemplo de responsabilidade ambiental do Parque das Aves, criando mais demanda para esse produto, para que possamos fazer a diferença para a natureza”.

INOVAÇÃO: ONDE COMER EM FOZ DO IGUAÇU

Frutas nativas da Mata Atlântica do Iguaçu, “Sabores do Iguaçu” é uma linha de sorvetes inovadora e que possibilitou a indicação ao Prêmio Nacional de Inovação.

No formato de paletas, sendo 12 sabores de frutas nativas da Mata Atlântica da Região do Iguaçu, elaborados com a finalidade de criar demandas para agricultores de agrofloresta e contribuir efetivamente com o meio ambiente.

“Busca incentivar através da demanda, a biodiversidade e o reequilíbrio ecológico através do plantio e utilização de frutas nativas, pois o baixo consumo destes produtos impacta diretamente na ameaça de extinção de diversas espécies”, destacou Maria Cristina Muggiati.

 Quanto à seleção dos sabores, valorizar e divulgar a cultura e identidade gastronômica da tríplice fronteira. Uma experiência única imersiva através de um QRcode que se encontra nos materiais de marketing de venda da Oficina do Sorvete, oportunizando ao cliente da Oficina do Sorvete conhecer produtos nativos de nossa região de tríplice fronteira e a rica cultura nativa contando história através dos sabores.

TRIPLICE FRONTEIRA

De acordo com Maria Cristina, “O MBeju, por exemplo, é uma comida típica e simbólica do Paraguai, e o sabor Erva Mate divulga a técnica gastronômica do “cocido quemado”, bebida muito tradicional no Paraguai e Argentina.

Para o conceito da embalagem, foram utilizadas referências da flora, fauna, das belezas naturais e dos povos originários da região.

Apresenta os seguintes diferencias:

*Sustentabilidade;

* Brasilidade;

*Qualidade;

*Sabor;

*Saudabilidade.

Se você ainda não provou, vem conhecer esta experiência incrível cheia de cultura, saberes e sabores do Iguaçu!

Do encontro de ideias entre a Oficina do Sorvete e o Parque das Aves foi que surgiu o projeto para o desenvolvimento do que mais tarde seria a linha “Sabores do Iguaçu” e que contribuiu decisivamente para a conquista da premiação.

A Oficina sempre apostou em produtos regionais e o Parque das Aves trouxe sua grande expertise de trabalho na conservação de espécies da fauna e flora da Mata Atlântica.

Por trás de cada picolé há uma memória da região, o resgate de histórias e conceitos muito bem elaborados.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media

Mais Populares

Fique por dentro das ultimas noticias

Inscreva-se

Não enviaremos Spam, apenas noticias e novidades do nosso cardápio

Categories