Uma história de quatro gerações da área de sorveteria

Parada obrigatória para turistas e moradores locais a Oficina do Sorvete faz parte
da história da região

Quem Somos

A história da Oficina do Sorvete é de quatro gerações de sorveteiros. Recuando no tempo, estas memórias começam muito antes de termos fornecimento de energia elétrica ou máquinas geladeiras modernas.​

Com a ajuda de um gerador improvisado pelo Vô Constantino, a lida começava antes das 5 da manhã, um processo lento e totalmente artesanal e mantido até hoje, um dos diferenciais da empresa. Enquanto o Vô Constantino deixava tudo pronto, no fogão à lenha, a Vó Angelina preparava a base do gelato com creme de gemas de ovos e muito amor.

Como não havia congeladores para armazenar, toda a produção tinha que ser vendida no mesmo dia. O sorvete era servido da própria batedeira. Em dias de muito movimento, os clientes que chegavam primeiro saboreavam “sorvete”. Depois de certa hora, a máquina não vencia e os clientes acabavam tomando “suco gelado”. E assim, tudo teve início.

Oficina do Sorvete: parada obrigatória para turistas e moradores da região

Trazendo essas histórias na memória e na imaginação, a fundadora da Oficina chegou a Foz em 1991 e viu que era o lugar perfeito para ter a sua sorveteria e com todas as tradições familiares e ao mesmo tempo, oferecendo conforto, alegria e felicidade para todos. Um local onde o turista pode desfrutas de frutas nativas da região e conhecer projetos inovadores.

O nome da marca foi escolhido para nos fazer lembrar constantemente da nossa própria essência: sorvete feito artesanalmente, com extremo cuidado, capricho e seleção das melhores matérias primas.

Os anos passaram as crianças de ontem se tornaram adultas e a Oficina do Sorvete cresceu também para o ramo da indústria, com fábricação própria e passou a fornecer seus produtos para supermercados e pontos de venda da região.

Desenvolveu muitos projetos, sempre valorizando a cultura e a realidade local. Passou a fazer parte da história de muitas gerações da Terra das Cataratas. História de amores, de amizades, de vida. E com uma visão inovadora surgiu, por exemplo, o Projeto Sabores do Iguaçu, que cria demanda de frutas nativas para pequenos produtores rurais de Agrofloresta. Com isso, divulga, preserva e valoriza as tradições e culturas gastronômicas locais, bem como ajuda a reverter o processo de extinção de várias árvores nativas e espécies de animais que delas dependem.

Artesanalidade nos sorvetes

Hoje, a Oficina do Sorvete cuida incessantemente de todos os detalhes para que a artesanalidade, que tem tudo a ver com a sua origem e essência, honrem a trajetória do Vô Constantino e da Vó Angelina e continue fazendo a diferença em cada um de seus produtos.

Afinal, são as pequenas coisas que fazem a nossa vida realmente bela!

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media

Mais Populares

Fique por dentro das ultimas noticias

Inscreva-se

Não enviaremos Spam, apenas noticias e novidades do nosso cardápio

Categories